domingo, 6 de março de 2016

Coronel Caroliano

Era ainda nos anos 2000, achei uma fita cassete, daquelas que tocam em rádios e walkmans, que tinha uma gravação de uma espécie de programa apresentado por um personagem denominado Coronel Caroliano, que tinha uma voz meio esganiçada, falava bastante palavrão e cantava paródias chulas de diversas músicas conhecidas. Havia também o seu ajudante, chamado "Zé do pipa/Biba" algo assim, que era constantemente escorraçado e zoado pelo coronel.
Havia diversas paródias, dentre elas uma versão do "Menino da porteira", de Sérgio Reis, por exemplo que era "Menino do puteiro". A versão era muito esculhambada, chula e extremamente engraçada.
Outra era "Ela só quer, só pensa em namorar" na paródia virava:
"A Mariquinha é bonita pra chuchu
Mas tem uma mania de ficar coçando o c*
Ela quer
Trepar de quatro".
Havia outra, uma versão de "Julieta tá me chamando", que tinha alguns versos que eu lembro vagamente:
"Eu conheço uma menina que se chama Julieta
Ela tem o dedo duro de tanto tocar p*nheta"
E mais:
"Sebo de p*ca
Espingarda baioneta
Nunca vi couro tão duro
Que nem couro de b*ceta
Julieta-tá, me chamando..."
E no final:
"Eu fiz essa musiquinha
Escondi que ninguém viu
Se você não gostou dela
pra p*ta que pariu".
Procurei por toda internet, e encontrei muito, mas muito... POUCO sobre esse personagem, praticamente nada... Nada falando sobre ele especificamente. Se alguém souber, escreve aí nos comentários!


*ATUALIZAÇÃO 2019*

Procurei a música no soulseek, mas não achei nada =/

Encontrei no Youtube uma versão rock da música Mariquinha feita pela Django's band. Perguntei ao dono do canal e estou aguardando resposta.
Aí abaixo a versão dos caras, que ficou muito massa também.



Também encontrei uma versão do Menino da Porteira, e perguntei ao dono do canal sobre a fita. Estou aguardando resposta.
Abaixo a versão.



*ATUALIZAÇÃO 2020*

Finalmente, a fita foi encontrada, segue o link da postagem contando um pouco da história aqui.
Ou para baixar direto em mp3 AQUI. Os créditos são de Flávio Almeida de Recife - PE.

 
 
*ATUALIZAÇÃO 2021*
 
O link para baixar está indisponível, então fiz o upload do programa no youtube. Para ouvir, tem que fazer login no youtube, pois o programa tem muito palavrão e está classificado como conteúdo para maiores. Link aqui.





39 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito difícil mesmo. Não tem como...

      Excluir
    2. Rapaz eu tinha uma fita dessa mais perdi fazia muitp sucesso aqui nos anos 90

      Excluir
    3. Eu também tinha uma fita cassete do Coronel. Emprestei a um amigo, que emprestou a um desconhecido, e nunca mais vi minha fita. Sou de Salvador.

      Excluir
  2. Caro Arce, eu tive acesso a uma fita dessas, tocava quase todas no violão, mas a fita foi gravada do programa de rádio, não dava pra entender muita coisa e de tanto ouvir acabou estragando, revirei a net e não encontrei mais nada daquilo, vc tem a gravação? gostaria que disponibiliza-se pra nós, é mesmo uma pérola que garantia boas risadas com o pessoal nos churrascos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, infelizmente, não tenho. Só a memória mesmo.
      Já procurei que nem doido não acho absolutamente nada.
      Abraços!

      Excluir
    2. Eu tive essa fita também mas me roubaram nos anos 90

      Excluir
  3. Acabei de entrar no google procurando pistas sobre essas gravações. Sei que eram gravaçoes de uma radio pirata, e tadios piratas eram muito comuns nos anos 80. Eram uma forma de rebeldia, na época virou febre fazer radio pirata. Alem dessas musicas, tinha tambem o Fio de Cabelo da Periquita, parodia do Fio de Cabelo, consagrada por Chitãozinho e Xororó. Tinha o Caraio de Luto, parodia do Coração de Luto. Outra era "Por que você não quer me dar", parodia de "Por qur você não passa lá", do Trio Parada Dura. Realmente eta muito engraçado, eu ria de doer a barriga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eram essas mesmo e muito engraçadas...
      Se encontrar mais informações, volte a comenta aqui, por favor!
      Abraços!

      Excluir
  4. Lembro de algumas letras, Julieta, pq vc não quer me dar,. Bons tempos, vou ver se acho a fita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem faça isto! Se achá-la avise aqui nos comentários.
      Valeu!

      Excluir
  5. Rádio sacanagem mil e trezentos caralhos de potência nas antenas...
    No camando do coronel Caroliano que sou eu mesmo e ninguém tem nada com isso...com seu ajudante Zé tubiba...


    Eu ouvi muito no ano de 97 pra 98 em um toca fita de um caminhão pipa que eu trabalhava na época ... Eu ria muito com o cara falando vou cantar uma música de minha inventaça quando ele falava ze tubiba fii Duma égua para de bater punheta....


    Pois é amigo tudo que eu tenho é essa memória dessa fita sempre procurei na Net mais o mais próximo que cheguei dois essa publivcaçao.. sou de Boqueirão Paraíba na época foi onde encontrei a fita com um camarada que tinha uma banca de fita na feira mais se mais alguém tiver a fita e poder compartilhar a gravação ficarei muito feliz em recordava novamente.... Obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Eu também ainda estou na procura e não vou descansar até achar mais informações. Valeu!

      Excluir
  6. Putz ate q enfim percebi q nao era so eu o retardado q ouvia o coroné caroliano kkkkkk! Q vontade de achar aquela fita!

    ResponderExcluir
  7. eae galera? Novidades? Alguém achou alguma coisa sobre a fita?

    ResponderExcluir
  8. Salve grande Coroné Caroliano... ele falava...Zé tubiba fio duma puta! Tu ja ta tocando punheta debaixo da mesa...a minha preferida era aquela: Chá de trepadeira nao tem contra indicação... Quanto mais toma mais aumenta o tesão... Ele é indicado pra quem sofre de brochura... Quem toma dele vai dormi de pica dura... Forte abraço ai galera...

    ResponderExcluir
  9. Era isso mesmo que ele falava kkkkkkkkk abraço!

    ResponderExcluir
  10. boa noite galera, eu tenho 2 fitas desta repetida, esta fita é gravação de 1994 ou 1995

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc tem uma relíquia veja se consegue ripar essa fita e fazer a galera feliz.

      Excluir
  11. Por favor ripa essas fitas para digitaligar elas e posta aki por favor, mas o doutor nem examina so quer pegar nos peito e na buceta da menina. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Na realidade é a "Rádio Sacanagem, 1300 caraio de potência nas antena"...

    Sei todas as músicas de cor.

    ResponderExcluir
  13. Lembro algo da Julieta
    O seu ferreiro ce nao acha que ta caro pra fazer um capacete pra cabeça do caralho julietata ta me chamando
    Meu avião não cai meu navio nao afunda a coisa que mais desejo é comer a tua bunda julieta ta ta me chamando...

    ResponderExcluir
  14. Alguém encontrou a fita? gente vendo os comentários, não acho nada na net, só consegui chegar até aqui. temos que criar um grupo do whats e fortificar esse grupo até que encontremos a fita.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, eu também estou procurando faz tempo, a minha cópia também sumiu em alguma festa, lembra de algumas de cor também. era muito bom ouvir e dar risadas.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite pessoal. Eu, assim como vocês decidí pesquisar, pois tenho ainda aqui em casa uma fita dessas. Vou digitalizar em breve e postarei aqui o link pra vocês. Sempre tive curiosidade de saber a origem da mesma. Fiz a cópia de um amigo no início dos anos 90 se não me falha a memória. Um grande abraço. Flavio Almeida - Recife Pe

    ResponderExcluir
  17. Ze tubiba tu ja esta embaixo da mesa tocando uma punheta fi duma égua, kkkkkkkkkk procuro a fita desde 2008 até hoje nada.

    ResponderExcluir
  18. https://www60.zippyshare.com/v/yq9cAEwz/file.html
    Galera ta aí o link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente! A galera vai ficar loucade felicidade. Você é o Flávio Almeida que eecreveu o comentário ali em cima? Confirme pra eu colocar nos créditos da postagem. OBRIGADO.

      Excluir
  19. Sou eu mesmo Arce!! Tem 46 minutos de gravação. Exatamente igual como estava a fita da qual copiei. Qualquer coisa estou as ordens. Um grande abraço e espero que curtam mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  20. Kramba manu Que Deus abençoe você, realmente é a gravação original ta louco eu ja chorei so de ouvir os primeiros 10 segundos kkkkkkkkkk obrigado

    ResponderExcluir
  21. Flavio o link expirou tem como vc postar no google drive ou MEGA?

    ResponderExcluir
  22. Ouvi essa música através de uma entidade exculaxo rs doida , e sempre quia saber mas tem muito pouco sobre

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Dia das Laranjas Assassinas

Finalmente, a sequência da Noite das Laranjas Assassinas está aqui! É a continuação da história, explorando os acontecimentos das laranjas...