sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Guloseimas Perdidas dos Anos 90 e 2000

Mais uma vez acessei o fundo das minhas memórias e encontrei lembranças de guloseimas do final dos anos 90 e começo dos 2000 (até 2010) que talvez eu seja uma das últimas pessoas a lembrar e deixar registrado aqui no blog. Não, não é uma postagem sobre aqueles cigarrinhos, e aqueles doces que todo mundo conhece. São outros, tão esquecidos que não achei uma mísera imagem na internet. 

São estes:


Chocolate Gody 🍫

A marca do chocolate era Gody, tinha animais desenhados estampados na forma de cartoon. Uma zebra com um microfone, um leão, não lembro os outros. Acho que um hipopótamo também ou era urso. Mas a zebra era o mais marcante.

O chocolate era pequeno, mais ou menos do tamanho de cartão de crédito e não tinha lá muito gosto de chocolate, mas também não eram tão ruins. Era um pouco fino e o formato tinha pequenos quadrados, em torno de seis. Era vendido nas versões branco e ao leite.

 

Balas sabor refrigerante 🍬

Não eram as balas de refrigerante da Fizz e nem as da Fini. Cada sabor tinha um esquema de cores na embalagem: cola (vermelho), guaraná (verde), laranja (laranja), lima-limão (verde-amarelado). Não recordo se tinha uva. Vinham misturados na embalagem com umas doze ou dez balas. 


Pirulito chupa-chups sabor napolitano (e outros) 🍭

Não sei se era napolitano, mas era amarelo e marrom, provavelmente chocolate com creme. Na minha memória consta que era banana. O outro sabor que ainda lembro era o de café. Os pirulitos sumiram, depois voltaram com sabores sem o atrativo do diferencial. Os sabores de hoje são meio meh, os antigos que realmente eram muito bons e fazem falta.


Biscoito com sachê 🍪

Era um biscoito que vinha em sacos, junto com um pequeno sachê. Os biscoitos eram de leite e vinham em formato de bichos. O sabor do sachê era de morango.


Pastilhas tart-tease Garoto 🍬


Eram pastilhas arredondadas do tamanho de uma moeda de cinco centavos aproximadamente, vinham em várias cores, cada embalagem continha umas sete pastilhas enfileiradas formando um rolinho.

Eram muito bonitas visualmente, a embalagem transparente dava para ver todas naqueles tons pastéis. Eu fingia que eram comprimidos, aliás toda criança fazia isso.

Existem outras similares, mas parece que a Garoto decidiu extinguir essa belezura.


Menção honrosa: Chocolate branco com frutas Lacta (Lacta Fruts) 🍫

Esse era sensacional: chocolate branco recheado com frutas secas. Lembro que deixava ele derretendo na boca e depois comia as frutas, que eram uva passa, laranja desidratada e castanhas de caju. A casquinha da laranja era especialmente boa. Meu amigo, esse chocolate era uma coisa inigualável!

Lembro que a embalagem da barra era branca e haviam algumas frutas dentro de uma cesta, desenhadas.

Por uma acaso achei a embalagem e tive que editar essa matéria uma semana depois. A partir daqui é tudo atualização:

Na verdade acho que foi sorte mesmo, porque a encontrei em uma resposta de uma pessoa, no Facebook da Lacta, reclamando sobre o chocolate ter saído de linha.

 

Realmente um chocolate fora de série e que não custava os olhos da cara.

A última vez que vi um desses foi lá por 2003/2004/2005. Quase todos os dias eu estava detonando um.

Hoje há uma versão do Chocolate Talento nesse mesmo sabor, mas não é a mesma coisa. Havia uma versão da Garoto também:

A embalagem acima é da versão barra de 2004, encontrei no blog dedicado a embalagens antigas de chocolate vale a pena conferir também.


Atualização 2021: Encontrei uma embalagem do chocolate Gody que parecia muito com o que eu escrevi no começo da matéria. Era o mesmo tamanho, só mudam os desenhos e as cores.




E é isto. A qualquer momento volto com outra postagem.

 



4 comentários:

  1. Eu tenho uma foto com Javali. https://www.chocolatewrappers.info/Amerika/Arcor/agody10.jpg

    ResponderExcluir
  2. Chocolates Gody , meu tio de BH qdo veio em barbacena me deu uma caixa inteira na época deve ter sido. Lá perto anos 95 2000 neo lembro exatamente foi um custo lembrar a barca eu sabia que tinha goody no nome , ai pensei vou jogar arco e Gody pra ver o que dá apareceu esse piet

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Dia das Laranjas Assassinas

Finalmente, a sequência da Noite das Laranjas Assassinas está aqui! É a continuação da história, explorando os acontecimentos das laranjas...