quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Corcunda de Notre Damme

Acho que todos já conhecem o Corcunda de Notre Damme na versão em desenho animado de 1996, da Disney. Pois bem era a única versão que eu conhecia, não tinha curiosidade de conhecer a obra literária original de Victor Hugo publicada originalmente em 1831 e foi uma das maiores decepções que já tive com respeito a livros.
A história se desenrola até bem, mas o final me decepcionou bastante. Não vou contar aqui por que alguém que nunca leu vai ter a "surpresa". Mas o que deu vontade foi de rasgar o livro em centenas de pedacinhos, depois tocar fogo. É um final totalmente diferente do filme da Disney...

terça-feira, 12 de abril de 2016

Os Programas Mais Idiotas da TV Aberta #4 - A Vida É uma Novela

Hoje não vai ter listinha, vou somente falar sobre uma das paixões generalizadas dos brasileiros depois do futebol e da bunda. Sim, por que eu soube aí que mulher também gosta de traseiro de homem, vai saber...
Emfim. A novela está presente em quase todo o horário das grades das emissoras. Tarde, noite e manhã, sim: há algum tempo atrás passava o Sítio do Pica-pau amarelo, não era mesmo? É realmente uma paixão; finais de novelas nesta taba tupiniquim sempre causam expectativas, nervosismos, apostas e até porradaria desde os tempos da tv no preto e branco.
As novelas são produto de exportação do Brasil, várias já foram transmitidas e redubladas para outras nações e línguas no mundo, geram emprego e tudo mais.
Como a produção é extremamente em larga escala, sempre sai uma ou outra porcaria bostejando na tela da tv. E ocupam um espaço de tempo na grade que tapa buracos. E digo mais: com a grande fome dos brasileiros por novelas, nem sempre as emissoras são capazes de produzir suas próprias, importam do México, como faz o SBT ou do Oriente Médio, como faz a Band.
Lógico que tem muita coisa boa: o enredo dessas novelas é patético, beira entre a imbecilidade e futilidade, além de cumprir uma agenda voltada às ideologias da esquerda liberal e pós-modernismo, mas a produção e cenografia são de extrema qualidade e muitos artistas são bastante expressivos. Enfim, é isto.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Clube da Porradaria


Muita gente acha injustificável brigas de torcidas organizadas de futebol, de punks/skinheads contra neonazis, biscoito versus bolacha... No entanto, só quem passou por situações de alta adrenalina como porradarias, tiroteio, quebra-quebra sabe que permanece um vazio quando se passa por qualquer situação desse gênero. Fica um gostinho de quero-mais...
Portanto, por que não criar um sistema onde essas pessoas possam extravasar essa violência e adrenalina primata como um Clube de Fidelidade da Porradaria?
Seria um campo aberto enorme com alguns cenários tipo: praças, parques, ruas... Se é porrada que eles querem, porrada teriam à vontade, sem restrição e limites de horário, PORÉM, deveriam pagar uma gorda taxa antes. Como esse povo viaja pra o escambau atrás do time mesmo sabendo que vai perder como foi o caso de alguns times na final da libertadores, isso aí não seria problema.
Um telão seria disponibilizado para os securentos de bordoadas assistirem aos jogos; no final da partida, os torcedores do time ganhador poderiam tirar sarro dos perdedores e vice-versa, naquele climão de fúria de futebol.
O governo arrecadaria os impostos do bando de loucos, impostos estes que seriam voltados parte para o socorro das vitimas outra parte seria destinada à caridade. Claro, se algum político ladrão engraçadinho não desviasse a verba antes... Mas que seria um belo exemplo de iniciativa do liberalismo na prática.

Principais Regras do Clube da Porradaria:

I - Matar não seria permitido, salvo expresso pela organização maior e concordância de todos os membros do clube através de um referendo. E caso ocorresse o óbito, a responsabilidade da torcida organizada em recolher o cadáver e arcar com o funeral do dito-cujo seria total;

II - Armas de fogo estariam terminantemente proibidas;

III - Armas brancas somente em ocasiões especiais, tais como clássicos e finais de campeonato;

IV - Os briguentos que trouxessem mais dois amigos ganharia um porrete e15% de desconto;

- Bombas, rojões, coquetéis molotov são permitidos se atirados de bem longe, cerca de 200 metros de distância;

VI - Mulheres estariam proibidas de lutar (será que as feminazis empoderadas iriam protestar?).
Mas duvido que elas iriam querer fazer parte desta santa burrice...